Capítulo 3
She will be loved
Enquanto isso, meninas formavam fila na frente do ginásio das Tigers, todas com saias e pompons improvisados. Bella adentrou o ginásio lançando um olhar de desprezo às meninas que estavam na fila. Ao entrar foi na direção de uma mesa onde estavam sentadas nesta ordem: Santana, Giovanna, Candy e Courtney. Bella se sentou ao lado de Santana que exclamou:
-Bella, que história é essa da Ashley ter saído? – Perguntou confusa.
-É verdade, ninguém entendeu nada, chegamos pro ensaio e tinha essa fila imensa e uma mesa para audições, o que aconteceu? – Giovanna arqueou a sobrancelha.
-Não tive tempo de avisar a vocês que a nossa querida Ashley entregou os pompons na semana passada. – Bella rolou os olhos com raiva. – Justamente esse ano ela resolveu sair. – Reclamou. – Aquelas criaturas que vão tentar substituí-la? – Disse fazendo cara de nojo.
-Sim!- Disse Courtney feliz. - Elas são legais, eu acho!- Sorriu.
-Nem as conhece!- Exclamou Giovanna olhando confusa para Courtney.
-Nenhuma delas tem capacidade para ser da minha equipe, não é que a Ashley seja boa como eu, mas, ainda assim, ela tinha talento! – Disse Bella virando os olhos.
-Apenas dê uma chance. – Disse Candy como sempre fofa.
-Podem entrar! – gritou Bella estalando os dedos no ar e ajeitando as fichas das candidatas. – Giovanna, cunhadinha, faça as honras!- Bella deu um sorriso falso assim que terminou sua pronuncia. Giovanna se levantou e começou a dizer sorrindo:
-Bom, meninas, meu nome é Giovanna Young, eu vou chamar seus nomes em ordem de inscrição e vocês vão se apresentar para nós, em seguida, depois que todas forem avaliadas, divulgaremos a única sortuda escolhida. Boa sorte! – Giovanna frisou a palavra única enquanto olhava fixamente para as meninas, até que finalmente se sentou.
Escute Pump it, Black Eyed Peas
- Hanna Anderson! – Exclamou Belatrix ainda de cara fechada. Hanna se aproximou com um grande sorriso no rosto.
– Oi, meu nome é Hanna Anderson, e eu...- Hanna foi interrompida por Bella antes mesmo de terminar sua apresentação.
-Já sabemos quem você é. Por favor, vá direto ao ponto! – Disse ela fitando-a com raiva nos olhos.
-Ok! – Disse Hanna – Os Tigers vão ganhar, a torcida vai amar! – Começou a berrar em seu verso improvisado.
-Ei! – gritou Santana- você não tem que cantar, vai substituir uma bailarina, então apenas dance! – Santana deu um sorriso sarcástico que demonstrou sua falta de paciência.
-Ah, tudo bem. – Hanna gaguejou um pouco antes de abaixar a cabeça e respirar fundo. Hanna se ajeitou e começou a pular, balançando os braços e jogando as pernas feito louca de forma totalmente descoordenada. Ela aparentemente não tinha talento pra dança.
-Meus olhos estão queimando – Sussurrou Belatrix – Olha garota, já chega! – Completou sem ser ouvida. Bella virou os olhos, respirou fundo e berrou – JÁ CHEGA! – O grito de Bella assustou Hanna, o que fez com que atirasse uma de suas pernas no ar com muita força, soltando de seu pé seu sapato que voou na direção da mesa das cheers, acertando exatamente na jarra de suco que virou em cima de Belatrix. Ao cair do líquido, Bella soltou um grito agudo que fez com que Hanna levasse as mãos à boca e arregalasse os grandes olhos castanhos. As outras meninas soltaram risos, porém rapidamente contidos pelo olhar raivoso que Bella lhes lançou. -Olha o que você fez, sua idiota! – Gritou Bella enquanto passava as mãos no seu uniforme na tentativa de limpar-se.
-Me desculpe, Bella, eu não queria! – Disse Hanna assustada.
-Sai daqui AGORA! – Berrou Bella esperneando com raiva. Hanna saiu correndo até a porta do ginásio.
-Continuem sem mim, antes que aconteça mais um acidente. Vou me trocar. – Belatrix disse raivosa logo se levantando. Giovanna riu e logo chamou o próximo nome:
- Gina Peterson! – Disse Giovanna com calmaria na voz.
Gina fez uma longa apresentação, cheia de erros, perguntas, opiniões e principalmente tropeços, o que foi mais que o suficiente pra ela levar um enorme fora de Santana que a essa altura já estava sem nenhuma paciência.
-Próxima! – Esgoelou Santana! – Jenna McCartney! – Disse Santana com as mãos apoiando a cabeça que se encontrava para baixo. Ao levantar a cabeça, Santana deu um pulo ao se deparar com uma menina vestida de leão, usando uma mini saia improvisada.
-O que é isso, meu Deus?– perguntou Candy.
-Um tigre ué – disse Courtney se levantando para dar um abraço na candidata – Eu adoro tigres, mas você é que tigre? O do ursinho Pooh, o tigrão? – Perguntou Courtney com os olhos brilhando enquanto estava agarrada a menina fantasiada.
-Eu devo ter jogado pedra na cruz... – Disse Santana abaixando cabeça novamente- Por favor, nem tente começar a se apresentar, não estamos abrindo vagas para mascotes! – Santana bufou.
-Ah, mas eu pensei que poderia mostrar meu grande desempenho como mascote. – Disse Jenna.
-Então por que não tenta pelo menos vir com o mascote certo, que é um tigre, e não um leão! – Santana rolou os olhos. - Queremos uma bailarina, será que não tem uma menina nessa escola que possa dançar como a Ashley, ou pelo menos animar um pouco, eu não sabia que existiam tantas pessoas péssimas no mundo. – A fala nervosa de Santana fez com que Jenna saísse correndo do ginásio.
-Tchau, tigrão – Disse Courtney se sentando mais sorridente do que nunca.
-Dianna Allen – Gritou Giovanna já cansada das audições fracassadas que haviam até então presenciado. No momento em que Dianna adentrava o ginásio calmamente, Bella voltou e se sentou. Ao olhar e reconhecer Dianna, Bella rosnou baixo, fitando-a.
-Ah, eu conheço você é a menina nova, da aula de química – Disse Giovanna sendo simpática e sorridente.
-Sim, sou eu! – Dianna corou com a resposta, mas sorriu em seguida.
-É, ela mesma, a menina que ficou secando o Sr. Evans assim que entrou na sala! – Bella começou sua sessão de provocação, deixando claro que já não se simpatizava com Dianna. A provocação fez com que Dianna abaixasse a cabeça e engolisse a seco. -O que te faz pensar que pode entrar na minha equipe? – Bella se levantou colocando as mãos sobre a mesa – Não aceitamos qualquer uma. – sorriu sarcástica.
-Eu era capitã na outra escola – Disse Dianna fitando-a com raiva. – Gosto de animar, então pensei que poderia fazer o teste e tentar. – Completou.
-Aqui é diferente, na minha equipe só tem campeões, eu sou bailarina desde os quatro anos de idade, tenho beleza e graciosidade. A Giovanna tem equilíbrio, presença, tem o dom da torcida. A Courtney é bailarina profissional, tem muita flexibilidade, é forte e determinada. A Candy é angelical, sabe dar piruetas, saltos e além de tudo, tem compasso e ousadia. Santana é provocante, faz ginástica artística e dança desde pequena, e tem ótimas elevações e saltos. Mas você, não acho que seja capaz de muito, Allen. – Bella disse se aproximando de Dianna que não abaixou sua cabeça.
–Me teste – foi a única coisa que Dianna se permitiu dizer antes de abrir um sorriso breve e contido.
-Tudo bem, vamos ver o que você consegue, Dianna! – Bella se sentou ainda olhando para Dianna fixamente. – Salto para trás com duas piruetas! – Bella sorriu.
-Isso não é necessário, Bella, ela será bailarina! – Disse Candy fazendo cara feia para Bella.
-Tudo bem! – Disse Dianna sorrindo. Em seguida, abaixou a cabeça, respirou fundo, e executou com perfeição o salto.
-Nossa, você é incrível, eu tenho treinado há dias pra conseguir fazer esse salto. - Disse Giovanna sorrindo de uma orelha a outra admirando Dianna.
-Calada, o teste ainda não acabou! – Disse Bella – Vai ser bailarina, então quero que faça um sissone, um attitude e depois um Arabesque – Bella sorriu ao dizer os passos de balé como se soubesse que era impossível pra alguém que não fizesse balé executá-los. Dianna sorriu.
-Esses passos são difíceis! – Disse Courtney assustada – Ela pode se machucar, tem que saber muito de balé clássico. – Completou Courtney defendendo Dianna.
-Caladas! Ela não quer passar? Então ela tem que fazer! – Disse Bella fitando-a.
-Vocês têm uma sapatilha? – Perguntou Dianna tirando a bota de seus pés. Courtney então retirou uma de sua bolsa que estava ao seu lado e entregou para Dianna que calmamente as colocou enquanto Bella a observava com cuidado, como se pedisse profundamente para que ela não conseguisse. Dianna sem dizer uma palavra executou os passos ordenados por Bella com um belo sorriso no rosto, fazendo com que todas ficassem assustadas com seu desempenho.
-Co...Como? – Gaguejou Bella assustada com os olhos arregalados.
-Sou bailarina desde os quatro anos também, sou formada em jazz e balé, e, além disso, esse ano eu me formo em ginástica artística. – Dianna sorriu sendo fofa.
-Você está dentro! – Disse Santana – Foi ótimo, e vindo de mim é um elogio, porque não sou de achar as pessoas boas, sério mesmo! – Santana deu uma gargalhada encostando sua cabeça em Giovanna.
-Eu também estou a favor, você está dentro da equipe! – Disse Giovanna sorrindo de volta para Santana.
-Por mim também, podemos dançar juntas, e ensaiar os passos de balé! – Disse Courtney batendo palmas em estado de alegria.
-Por mim está dentro, você tem tudo que a gente quer, a graciosidade da Ashley, o carisma, beleza, capacidade, talento, tem tudo, deve ser uma ótima animadora! – Disse Candy sorrindo. Os elogios fizeram Dianna sorrir em comemoração, porém Bella insatisfeita logo se pronunciou.
-Nem pensar. – Ela disse fazendo o sorriso de Dianna assim como o de todas ali se desfazer. – Eu não quero você na minha equipe. – Completou.
-E podermos saber o porquê? – Santana perguntou irônica e grosseiramente levando um olhar irritado de Bella.
-Ela era de outra equipe, quem me garante que ela não vai falar sobre nossos passos e coreografias pra ajudar a antiga equipe a nos vencer? – Belatrix perguntou retoricamente fazendo Dianna rir antes de rolar os olhos.
-Não seja ridícula. – Santana falou logo. – Precisamos dela. – Disse.
-Santana tem razão. – Giovanna se prontificou. – Ficamos aqui por uma hora, entrevistamos umas cinquenta garotas e foram todas péssimas. – Completou.
-Sem contar que não podemos ficar prorrogando os treinos sem alguém pra substituir a Ash, precisamos estar em forma pra Seccional. – Candy falou sorrindo como se soubesse que Bella não tinha mais escolher e realmente não tinha. Belatrix encarou Dianna com um olhar raivoso, mas logo bufou se dando por vencida e então começou a anunciar:
-Não pense que vai ter moleza aqui, Allen, só está dentro porque essas traíras perderem o senso do que é bom, mas eu vou te testar a cada minuto, e se der um só erro te tiro da minha equipe num piscar de olhos. – Bella se levantou enquanto falava, saindo do ginásio empurrou Dianna com o ombro, e fitou-a com os olhos.
-Meus parabéns. - Disse Giovanna abraçando-a.
-Você foi demais. – Santana falou animada. – Prazer, Santana Martinez. – Disse. – Essas são Candy e Courtney. – Ela disse apresentando-as e logo Dianna cumprimentou a todas.
-Obrigada mesmo. – Dianna sorriu pra todas.
Naquele mesmo dia mais tarde, Dianna caminhava fielmente com passos curtos na direção de uma das salas do colégio. Com um papel em mãos ela parou em frente a uma sala com a porta entreaberta. Ela pode ver o professor de química ali com metade da camisa aberta o que a fez corar. Se sentia louca e completamente irresponsável por se sentir tão atraída por ele, afinal existiam outros caras de sua idade bonitos por todo o colégio, até fora cantada por alguns caras do time, mas no fundo sabia que era mais que isso que a atraía nele. Ela deu uma leve batida na porta que fez Harry pular constatando sua presença. Rapidamente ele levou as mãos aos botões pra fechar a camisa.
-Senhorita Allen, pode entrar. –Ele disse sem graça enquanto Dianna adentrava a sala com as bochechas vermelhas.
-Desculpe, eu acho que vim num momento ruim. – Ela riu.
-Não, eu é que estava errado, é que o ventilador quebrou e eu tinha que corrigir esses trabalhos, abri a camisa por causa do calor, esqueci que não estava em casa. – Harry riu fazendo ela rir também.
-Eu entendo, Seattle tem um verão bem quente. – Ela sorriu fazendo-o encará-la com um olhar intenso.
-Tem mesmo. – Harry corou.
–Bom, eu só vim trazer a minha ficha pra minha matricula na extracurricular. – Ela disse simpática enquanto Harry ainda a encarava.
-Ótimo. – Ele sorriu pra ela. – Eu vou assinar e estará matriculada, é só entregar ao diretor pra ele computar no seu histórico. – Harry disse enquanto assinava fielmente o papel em suas mãos. – Vou adorar tê-la na minha aula. – Ele riu. – Quer dizer, na verdade por enquanto seremos só eu e você, então pode considerar como uma aula particular. – Harry disse aquelas palavras, mas logo se arrependeu. – Bom, é, aqui está. – Completou tentando disfarçar.
-Obrigada, Sr Evans. – Ela sorriu.
-Mas e então, senhorita Allen, eu dei uma boa olhada no seu histórico, e vi que você tem um ótimo desempenho principalmente em química. Pode ter certeza de que isso pra mim é motivador. – Harry sorriu fazendo-a corar.
-Eu não sei esconder muito bem meus sentimentos pela química. – Dianna riu contagiando-o.
-Sei como é. Às vezes eu fico sem ter o que fazer em casa e fico inventando problemas. – Ele riu. – O que deve ser péssimo pra vocês que são minhas cobaias nas resoluções. – Harry completou cruzando os braços na frente de si.
-Então espero que fique muito desocupado esse ano. – Dianna sorriu. – Preciso treinar muito pra Stanford. – Completou.
-Já está dentro. Pode ter certeza. – Harry sorriu se aproximando um pouco dela.
-Obrigada. – Ela corou. – Quando as aulas começam? – Perguntou.
-Semana que vem. – Harry sorriu ao respondê-la.
-Até lá então. – Dianna disse sorridente antes de caminhar até a porta da sala e sair, fechando-a atrás de si.
-Até... – Harry disse baixinho pra si mesmo enquanto encarava a porta já fechada. Ele sorriu e logo voltou a mexer em seus papéis.