top of page

Sobre mim e The Last Year

Eu faço odontologia, sou carioca e tenho 19 anos. Sim, nada a ver com letras, mas sou bem humanas então consigo escrever alguma coisa boa - eu acho, vocês que tem que me dizer na verdade. 

The Last Year começou como uma brincadeira, entre mim e minhas cinco melhores amigas. Conversavamos e falávamos como devia ser o colegial americano, no auge do nosso segundo ano do ensino médio. Aí nossas mentes viajaram sobre o universo de líderes de torcida, futebol americano, extracurriculares, glee, armários personalizados, enfim. Nesse dia acabou que eu e uma das minhas melhores amigas falamos "Vamos escrever algo sobre isso, cada personagem vai ser inspirado em alguém daqui e outros inventamos pra complementar. Cada casal vai ter sua própria peculiaridade e história." E foi assim que começou, mas depois acabamos deixando pra lá e uns meses depois eu retomei sozinha e conclui a história. Então é o seguinte, a história tem vários personagens centrais, pois como diz o próprio nome, é o último ano do colegial e o foco está em todos os integrantes da turma, alguns mais, alguns menos. É clichê? Sim, um pouco, na verdade acho que romances sempre acabam sendo clichê de alguma maneira, mas isso não tira o novo, nem a profundidade de cada personagem, de cada casal e principalmente de cada história. Coloquei também assuntos atuais e que considero importante falar ainda que se forma sutil, como o alcoolismo, a gravidez na adolescencia, os problemas familiares e como eles podem afetar o convívio de alguém, bullying, racismo/xenofobia, por exemplos, entre outros. A história tenta abrangir um universo muito maior do que pode realmente parecer pra quem lê o nome ou pega minha sinopse super mal escrita porque como eu já disse, sou péssima nisso.

 

Enfim, é possível sim se apaixonar por The Last Year e por seus personagens, principalmente Duan, Santana, Giovanna, Dianna, entre outros, que são tantos tão doces e diferentes entre si. Cada um deles é único e acho que as pessoas podem se encontrar em cada um deles um pouco, de formas diferentes, por características e peculiaridades diferentes. 

 

Espero que leiam, gostem, indiquem aos amigos, comentem porque isso é chamariz e chamariz pra mim é ótimo - brinks, e divulguem pra me ajudar a colocar esse projeto pra frente.

 

 

Obrigada a todos, vocês são demais!

 

Ps: Yasmin é super comunicativa e ama falar sobre essa história então pode perguntar, pode questionar, pode pedir spoiler, pode fazer tudo, seja por aqui mesmo na page de comentários, seja por twitter(@relicariodehist ou @yasmincamacho), enfim, fique totalmente à vontade porque eu sempre vou responder com o maior prazer.

 

XXO

bottom of page