Capítulo 4
The first dance
Naquele dia, Seattle estava bem iluminada, com um céu num tom azul perfeito comum do verão. O colégio estava lotado por alunos em todas as partes. Todos estavam animados com o anuncio do primeiro baile do ano. Santana, a sua maneira, não era diferente. Ela andava determinada pelo corredor. Seus lábios formando um sorriso quase vitorioso que só aumentou ao avistar Brandon conversando com Duan e Peter.
-Olá. -Santana saudou assim que se aproximou. Os três pararam de conversar na hora e a encararam surpresos. -Seria educado se os cavalheiros também respondessem. - Disse com um sorrisinho debochado e desafiador. Duan rolou os olhos.
-Oi, Santana. – Peter respondeu segurando o riso frouxo que queria lhe formar devido à presença dela. – E aí já soube do baile? – Peter perguntou sorrindo, mas Santana o ignorou levemente ainda encarando Brandon.
-Foi sobre isso mesmo que eu vim falar, queridinho. – Santana sorriu.
-Sério mesmo? – Os olhos de Peter chegaram a brilhar quando Santana o encarou rapidamente dizendo aquelas palavras.
-É sério, então por que você não vai pro treino e me deixa falar em paz com o Brandon? – Santana deu uma piscadela marota para Peter que bufou.
-Claro. – Disse dando as costas sem mais nenhuma palavra.
-Duan, por que você também não vai embora? – Santana perguntou com tom irônico.
-Por que eu não estou afim? – Respondeu Duan no mesmo tom. Brandon apenas os observava.
-Se eu fosse você ia logo pro treino, queridinho, boatos que você não está tão bem assim nessa temporada – Disse cruzando os braços e encostando-se no armário. Mas antes que Duan pudesse responder alguma coisa Brandon interviu.
-Vai logo, cara, depois eu falo com você. – Disse dando um tapinha no ombro de Duan, que fuzilava Santana com o olhar, enquanto a mesma sorria debochadamente
-Cuidado com ela, Brandon. – Duan disse começando a se afastar. – Ouvi dizer que ela tem raiva. – Piscou enquanto Santana rolava os olhos.
-Relaxa, presuntinho, não vou morder seu amigo! – Santana sorriu largamente enquanto Duan apenas caminhou mais rápido. – Só se ele quiser. – Ela voltou a encará-lo agora com um olhar ainda mais provocante.
-O que você quer, Santana? – Brandon perguntou secamente.
-Calma aí, bochecha rosada. – Passou a mão pelo rosto de Brandon que rapidamente a tirou – Eu não trataria assim o seu par pro baile. – Ela disse gentilmente. Brandon a encarou confuso antes de rir.
-E quem disse que eu vou com você? – Brandon perguntou com tom arrogante. Santana rolou os olhos num gesto entediado.
-E se não for comigo vai com quem? –Perguntou enquanto Brandon desviou os olhos para o chão. – Realmente acha que existe alguma possibilidade da Belatrix ir com você? – Perguntou Santana gargalhando ironicamente.
-Não sei do que está falando. – Brandon fitou-a com raiva.
-Acho realmente linda e incrível essa sua esperança tola de ainda ter a Belatrix um dia, mas sinceramente já está ficando patético. Diga-me, como é ser trocado pelo presuntinho e ser obrigado a ser o resto, a roupa antiga no armário que ela só usa nos dias de tédio? – Santana deu a volta por Brandon e falou baixo em seu ouvido. Rapidamente Brandon se virou e pressionou-a contra o armário.
-Por que você não cala a sua boca? – Brandon falou cada palavra lentamente.
-Só estou dizendo, que você é um verdadeiro idiota! A Belatrix é do Duan, e a única forma de tê-la novamente é mostrando que não está mais à disposição, ou seja, colocar ciúmes nela, e como se faz isso? Indo ao baile comigo! – Santana jogou as palavras ainda sorrindo deixando Brandon com o rosto vermelho de raiva. – E não me venha com essa de “eu não sei do que está falando”, porque eu não sou otária, sei muito bem que você e a Bella se encontram as escondidas e fazem o Duan de bobo, mas infelizmente, ele não acredita. – Santana riu.
-Eu não sei se é uma boa ideia! – Exclamou Brandon suspirando ao jogar a cabeça para trás e se afastar de Santana.
-Já eu acho uma ótima ideia. - Santana voltou a se aproximar. –Vou te dar um tempinho, se eu fosse você pensava bem nisso. – Falou colocando os braços em volta do pescoço de Brandon.
-Vou pensar. Já pode me soltar agora. – Brandon tirou os braços de Santana de torno de seu pescoço.
-Me responda amanhã no jogo. – Disse e roubou um selinho para dar as costas e sair andando deixando Brandon atordoado. – A propósito...Boa sorte no jogo. – Ela sorriu e voltou a caminhar para deixa-lo ali. Brandon suspirou, mas logo caminhou em direção ao campo para ir pro treino. Brandon entrou no vestiário, e começou a se trocar, ainda pensando no que Santana dissera. É verdade que não conseguia tirar as esperanças de que Bella resolvesse estar com ele ao invés de com Duan, e isso o consumia o tempo todo. Santana estava certa, mas não queria estar com ela e suas provocações tentando fazê-lo não aproveitar cada segundo em que Bella estivesse disponível pra ele. Santana o despertava um sentimento delicado e ele preferia se manter longe, mas ao mesmo tempo sabia que ela estava correta em dizer que Belatrix morreria vendo-o com ela, que era de longe sua principal inimiga naquela escola.
-O que ela queria? – Perguntou Duan se aproximando.
-Me chamou para o baile. – Respondeu Brandon secamente enquanto vestia a camisa para o treino.
-Você vai aceitar? – Perguntou Peter se intrometendo.
-Não sei. – Disse Brandon abaixando a cabeça, demonstrando pouco interesse.
-Você tá maluco? – Disse Peter batendo com força o armário fazendo-o se fechar causando um grande estrondo, demonstrando sua insatisfação com Brandon que se assustou.
-Qual é o seu problema, Peter? – Brandon se virou com raiva e se aproximou vagarosamente de Peter.
-Se acalmem! – Disse Duan separando-os assustado.
-Só queria que ela tivesse me chamado, estava planejando ir com ela, ia chamá-la hoje, no final da aula. – Explicou Peter abaixando a cabeça e se sentando no banco.
-Engraçado, até onde eu sei esse baile são as meninas que chamam, ah, mas é verdade, você é uma mocinha mesmo. – Brandon riu irônico fazendo Peter bufar. -E desde quando você tem sentimentos, Peter? Vai se ferrar! – Ele concluiu jogando as coisas no chão pouco antes de dar as costas aos dois e sair em direção ao campo.
-Gosto dela, sempre gostei, e você é um imbecil por não valorizar a moral que ela te dá. – Peter se levantou socando um dos armários com as duas mãos. – Que vocês se danem! – Saiu empurrando tudo que via pela frente.
-Amanhã temos o nosso primeiro jogo oficial e vocês dois brigando por mulher, e logo por qual mulher. – Duan rolou os olhos gritando ao longe, já sozinho no vestiário.
-Problemas, meu amor? – Perguntou Belatrix adentrando o local e caminhando até Duan.
-Estou ansioso com o jogo de amanhã e Peter e Brandon estão brigando de novo. – Duan coçou os olhos como se tentasse se acalmar.
-Vem aqui para eu relaxar você. – Belatrix rapidamente começou a beijá-lo de forma intensa. Duan agarrou sua cintura com força e a deitou no banco do vestiário. – Mas me diz. – Bella começou a falar enquanto Duan beijava seu pescoço. – Por que eles estavam brigando? – Perguntou intrigada.
-Santana chamou Brandon para o baile, e Peter ficou com ciúmes. – Duan disse ainda a beijando.
-Como é que é? – Belatrix falou com raiva. – Santana chamou o Brandon pro baile? – Ela rapidamente se esquivou de Duan que a encarou confuso.
-Algum problema, Bella? – Duan franziu o cenho.
-Claro que não, Duan, é só que ela é muito abusada. Sabia que a Kate queria chamá-lo. – Bella disse tentando desviar o assunto. – Você tem treino agora? – Ela desviou seu olhar intenso para Duan que voltou a beijá-la.
-Tenho, mas quero ficar aqui com você! – Duan começou a agarrá-la com força, mas Bella rapidamente se esquivou dele novamente.
-Qual é o seu problema, Duan? – Ela bufou se levantando. – Quer dizer que eu dou duro para nos manter no topo, treinando e liderando não só a equipe, mas esta escola e você me retribui querendo matar o treino? – Belatrix reclamou já de pé enquanto Duan se sentava no banco já com raiva. – Você está correndo um grande risco de perder a liderança do time e sabe por que? Porque você está fora de forma e o Brandon vai tomar seu lugar! – Bella levantou o tom de voz fazendo Duan explodir de raiva.
-MAS QUE DROGA, BELATRIX! – Levantou o tom de voz também. – Faço tudo por você, tudo pra nutrir essa sua fissura idiota por popularidade, e você nunca está satisfeita! – Duan reclamou. – Eu já to de saco cheio disso tudo. Você é a única mulher no mundo que não fica feliz do namorado querer passar mais tempo com você. – Duan bufou. Bella sentou em seu colo.
-Só quero o melhor pra nós, Duan. – Ela sorriu angelicalmente fazendo-o bufar. – Vá pro treino e continue nos mantendo no topo. – Bella deu uma piscadela e logo deu as costas para Duan, saindo do vestiário. Duan levou as mãos aos olhos para coçá-lo e logo se levantou também.